Série SEU NEGÓCIO - Como Fazer Uma Sociedade Funcionar


Começar um negócio exige coragem, disposição e algum dinheiro. No entanto, nem sempre você terá todos os requisitos necessários à mão e, em muitos casos, a melhor maneira de resolver isso é iniciando uma sociedade

Dividir as responsabilidades e preocupações de iniciar uma empresa com alguém ajuda a manter o foco no trabalho e ouvir as opiniões do seu parceiro te ajuda a enxergar melhor a situação da sua nova empresa.

Mas não é tão simples escolher a pessoa que cuidará da empresa junto com você. Tomar a decisão de abrir um negócio em sociedade exige muito critério para que no futuro as coisas não fiquem difíceis entre vocês dois e acabem prejudicando a empresa.

Para fazer uma sociedade funcionar de forma harmoniosa, existe três fatores que devem ser considerados. Confira:

Como fazer uma sociedade funcionar: 1. Conheça o seu valor

Conheça todos os seus pontos positivos e dedique-se a aprender como trabalhá-los da maneira mais proveitosa para a empresa. Também reserve um tempo para identificar as suas fraquezas e em quais pontos você acredita que não poderá contribuir com a empresa. Tendo consciência disso, você poderá procurar uma pessoa que tenha as características ideais para complementar as suas deficiências e não se tornará refém das vontades do seu sócio.

Como fazer uma sociedade funcionar: 2. Amigos ou não?

Todos gostamos de trabalhar com pessoas com as quais nos damos bem, isso é um fator que, geralmente, pesa muito na hora de escolher um sócio. Entretanto, fuja da ideia de escolher uma pessoa para a sua sociedade apenas pelo fato de ela ser sua amiga próxima. Em muitos casos, escolher um amigo como sócio pode até mesmo complicar as relações de trabalho, devido à intimidade e liberdade que um tem com o outro. Você deve prezar por uma pessoa que trabalhe no mesmo método que você, que ofereça boas ideias e que, embora não seja uma amiga próxima, tenha um bom relacionamento com você.

Como fazer uma sociedade funcionar: 3. Comece pequeno, mas pense grande

Mantenha em mente que trazer um sócio para a sua empresa não fará milagres. Sente-se com ele, alinhe expectativas e crie um plano de crescimento para a empresa de vocês. Comece de baixo para cima, com planos fáceis de serem realizados até planos maiores, que vão necessitar de mais esforço, tempo e dinheiro para serem cumpridos. E lembre-se de que uma sociedade justa é aquela que traz benefícios para ambas as partes, assim como deve ser empreendido o mesmo esforço por parte de cada sócio.



fonte da imagem: gettyimages

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More