A Lei da Atração Funciona?

Conheça mais sobre essa nova filosofia que diz que seus pensamentos ditam o rumo de sua vida. Que tal fazer um teste?

Thiago Foresti - Empregos.com.br


Pense positivo! Se você realmente quiser vai conseguir! O sucesso está dentro de você! Quantas vezes você já ouviu frases como essas? Geralmente são ditas naquele momento de desanimo, onde tudo parece que não vai dar certo. Se já estamos deprimidos e derrotados, frases como essa são como pílulas de farinha, só funcionam sob efeito placebo, ou seja, se você realmente acreditar. E é justamente esse o ponto que vamos discutir nesse texto. 

Estamos na era da Lei da Atração, onde pensadores modernos discutem sobre a veracidade e potencialidade do famoso“pensamento positivo”.É uma teoria cada vez mais estudada e debatida. Afinal, seria possível mudar minha vida apenas mentalizando coisas boas? Segundo os físicos quânticos, sim! 

A física quântica, ou mecânica quântica, estuda dimensões abaixo da escala subatômica, ou seja, é a ciência do invisível. Já existem experiências dentro dessa nova ciência que comprovam, por exemplo, o poder da meditação, ou das orações. 

Claro que ainda há controvérsias e resistência por parte dos antigos cientistas, mas toda a teoria quântica faz muito sentido quando vista e analisada de perto. É uma ciência que admite a existência de Deus. Para fundamentalistas científicos soa como blasfêmia. 

Poderíamos discutir aqui nesse texto por horas as minucias da mecânica quântica, mas vamos nos concentrar na Lei da Atração, que é uma das milhares de possibilidades dentro do universo quântico. Segundo a Wikipédia existem quatro passos para exercer a lei da atração. Vamos discuti-los nos tópicos abaixo: 

  1. Saber o que você quer -Sim. É importante saber o que você quer. Imagine que você encontra uma lâmpada mágica e não sabe o que pedir. Uma boa dica é fazer listas e traçar planos de longo prazo. Isso te ajuda a imaginar o futuro e formar imagens mentais. Como você se vê no futuro? Já fez esse exercício? 
  2. Pedir ao universo - Pode parece uma coisa de maluco beleza, “pedir ao universo”, mas universo é apenas uma metáfora. Pode ser qualquer coisa, pode ser Deus, por exemplo. Ou Buda. Essa parte tem muito mais a ver com fé, aquilo que está dentro do seu peito, no coração, do que com o universo em si. Tenha fé, mentalize positivo. 
  3. Sentir e se comportar como se o objeto de seu desejo estivesse a caminho – É importante exportar essa atitude positiva para sua vida. Claro, não estamos falando de cometer loucuras como entrar na prestação de um carro novo ou gastar todo seu fundo de garantia sem pensar no futuro. Exportar o otimismo para o dia a dia é justamente preparar o terreno para a mudança que você imagina. 
  4. Estar aberto – Essa parte é fundamental. Abra-se para as possibilidades quânticas! A oportunidade que você busca pode estar escondida atrás de algo muito sutil. Quem está fechado, carrancudo, reclamando e de mal com o mundo perde a sensibilidade de notar as oportunidades nos cantinhos da vida. 

A lei da atração foi fortemente divulgada na década passada por livros como “O Segredo”, que fez muito sucesso nos Estados Unidos. O livro também fala sobre uma atitude mais positiva e confiante. O erro da publicação, no entanto, foi fazer as pessoas acreditarem que poderiam mentalizar bens materiais e bonança financeira. “Mentalize você andando num carro conversível, sinta a textura dos bancos de couro, o vento bater no seu cabelo”. 

Tente fugir desse padrão. Veja o grande problema que os americanos enfrentam hoje. Você pode mentalizar coisas boas para você e sua família, como conseguir aquela vaga de emprego, ou um salário melhor. Mas tente fugir dos bens materiais pura e simplesmente. Enxergue sua vida de forma mais equilibrada e harmônica, considerando diversos aspectos como trabalho, social, família, socioambiental, emocional e sentimental. Acredite, vai dar certo! 

Matéria Relacionada:

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More