Flexibilidade Aumenta a Produtividade, Para 73% Das Empresas, Diz Estudo

Levantamento da Regus aponta que prática pode proporcionar também aumento na receita das empresas 

Por Infomoney

A adoção de práticas flexíveis no trabalho tem favorecido a maioria das empresas. Prova disso é que 73% das companhias brasileiras declaram ter percebido melhorias de produtividade, após a mudança de perfil, se beneficiando ainda de um aumento na própria receita. As informações fazem parte de uma pesquisa da Regus, fornecedora global de soluções para o local de trabalho.

De acordo com o estudo, cerca de 70% das companhias entrevistadas afirmaram relacionar receitas maiores às novas condições de trabalho. Além disso 72% dos entrevistados alegaram se sentir mais motivados e estimulados, graças a tais condições propostas pelas empresas.

Para a realização do levantamento, foram consultados mais de 16 mil gerentes seniores de todo o mundo, esclarece a Regus.

Motivação em alta

E, se a motivação dos colaboradores está nas alturas, a produtividade também. Isso sem mencionar o principal atrativo desse benefício para as companhias, que podem se valer desse recurso para reter seus talentos.

“Ao proporcionarem melhores condições de saúde para seus funcionários, as práticas flexíveis de trabalho também desempenham um importante papel na retenção de talentos”, diz a Regus.

Para se ter uma ideia, 68% dos entrevistados afirmaram que os profissionais de sua empresa levam uma vida mais saudável, graças às condições mais flexíveis de trabalho, e 76% dos consultados disseram que trabalham mais ao se deslocarem.

"Os profissionais trabalham mais enquanto se deslocam de um ponto a outro, fazendo da disponibilidade de centros empresariais nas principais cidades uma proposta cada vez mais interessante e necessária. Essa tendência vem para ficar”, diz o diretor-geral da Regus no Brasil, Guilherme Ribeiro.

Por porte

Segundo o levantamento, outro dado é apontado: que as pequenas empresas têm aderido ao trabalho flexível de forma mais rápida que as grandes companhias. Ao que parece, 81% dos colaboradores das pequenas empresas disseram que as condições de trabalho são mais flexíveis hoje, enquanto somente 61% dos entrevistados que trabalham em grandes empresas têm a mesma opinião.


Fonte: infomoney
fonte da imagem: gettyimages



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More