Advertisement

Responsive Advertisement

As 10 Desculpas Mais Estranhas Para Chegar Atrasado ao Trabalho

Pesquisa mostra que 34% dos executivos já demitiram um funcionário por atrasos 

Por Talita Abrantes

Segunda-feira. A cidade está um caos (ou a cama estava interessante demais para seu corpo) e você não conseguiu chegar em tempo no trabalho. Atrasado, recebeu um olhar reprovador do chefe. Qual é seu argumento para justificar esta postura?

De acordo com pesquisa recente do site Career Builder, 31% dos profissionais americanos colocaram a culpa no trânsito para explicar o atraso. Outros 18% admitiram que sono atrasado fez com que perdessem a hora logo cedo, enquanto outros 11% culparam o clima.

Segundo o levantamento, 16% dos profissionais admitiram chegar atrasado ao trabalho pelo menos uma vez por semana, enquanto 27% afirmam que se atrasam ao menos uma vez por mês ao longo do ano passado. Em 2010, essas porcentagens eram de 15% e 26%, respectivamente. 

As desculpas (ou melhor, justificativas) podem ser mais inverossímeis, segundo a pesquisa. Confira as 10 desculpas mais estranhas mapeadas pelo Career Builder. 

1. Meu gato estava com soluços
2. Pensei que tivesse ganhado na loteria. Mas, na verdade, não ganhei.
3. Fiquei distraído enquanto assistia ao Today Show (um programa da televisão americana)
4. Meu colega de quarto estava bravo e cortou o cabo de energia da bateria do meu celular, que não foi carregado. Por isso, o alarme não tocou e eu não acordei. 
5. Pensei que o tempo que levo para chegar no trabalho fizesse parte do horário do expediente. 
6. Uma raposa roubou as chaves do meu carro.
7. Minha perna ficou presa entre o vagão do metrô e a plataforma. (Isso não foi verificado)
8. Não estou atrasado, afinal, eu não tinha a intenção de trabalhar antes das 9 horas da manhã. (O expediente do funcionário em questão começava às 8 horas da manhã)
9. Tive uma entrevista de emprego com outra empresa. 
10. Recebi uma ligação pessoal do governo do estado e me atrasei. 

Se você já pensou em anotar algumas dessas desculpas para deixá-las na manga caso precise algum dia, cuidado. Segundo a pesquisa, 34% dos executivos já demitiram um funcionário por atrasos.


Fonte da imagem: gettyimages

Postar um comentário

0 Comentários