Advertisement

Responsive Advertisement

Resultados de Quem Trabalha de Casa São Semelhantes Aos Dos Profissionais no Escritório


Os profissionais que trabalham em sistema de home office entregam resultados semelhantes aos dos que ficam sediados na empresa. Ao menos é o que acham 69,3% das empresas consultadas pela Hays Recruiting – consultoria especializada em recrutamento para média e alta gerência.

De acordo com o estudo, 31,2% das empresas já adotam o sistema de home office, sendo que garantir a retenção de talentos e oferecer melhor qualidade de vida aos funcionários são os motivos mais citados (72,7%).

Além da retenção, o home office também é adotado como solução para limitação física (60,3%) e pelo alcance de metas de sustentabilidade (19,8%).

Quem adota?

Ainda segundo o levantamento da Hays, o trabalho em sistema de home office é mais adotado por profissionais que ocupam a posição de gerente (78,4%) e coordenadores (56,7%). Diretores e analistas também adotam a prática, porém, em menor proporção: 48,5% e 44,8%, respectivamente.

Sobre os setores, o estudo aponta que o trabalho em casa já é percebido em segmentos como serviços (22,9%), bens de consumo (13,7%), farmacêutico (9,7%) e telecomunicações (5,7%).

Quando considerado o tipo de empresa onde este sistema trabalho é adotado, percebe-se que as multinacionais, por já possuírem essa cultura, demonstram maior aceitação em adotar o modelo de home office.

“Áreas que não têm dependência com outros setores de negócio da empresa conseguem atuar melhor fora do escritório, como é o caso dos profissionais de venda. Isso acontece porque eles possuem metas tangíveis e precisam atingi-las para apresentar resultados à empresa (…) É uma tendência do mercado nacional que também pode ser oferecida ao profissional como forma de benefício”, analisa o gerente da Hays em São Paulo, André Magro.


Fonte: InfoMoney
Fonte da imagem: gettyimages

Postar um comentário

0 Comentários