Advertisement

Responsive Advertisement

Tecnologia: Planeje-se Para a Compra dos Equipamentos da Sua Empresa

Sabe-se que a rotina de um microempresário não é fácil. Afinal, além de se destacar frente à concorrência, fidelizar clientes, coordenar sua equipe (na maioria das vezes bem reduzida) e encarar muitos desafios, como o acúmulo de impostos a serem recolhidos mensalmente, ele precisa fazer com que seu empreendimento decole.

Sendo assim, é importante que esteja atento aos recursos que lhe facilitem o processo e otimizem seu trabalho. Neste sentido, dizer que a tecnologia cumpre muito bem este papel merece uma ressalva: é preciso que o empreendedor esteja preparado para utilizá-la em sua empresa. Caso contrário, uma certa "incompatibilidade" entre usuário e equipamento poderá minar esta tão sonhada convivência.

Pense bem antes de comprar, antes de investir razoável quantia na aquisição de um equipamento, planeje-se! E aí cabe o questionamento: qual o objetivo da compra? Quem utilizará a máquina? Os benefícios justificam o custo? Qual o equipamento compatível com sua empresa?

O primeiro ponto, neste aspecto, é verificar a real necessidade de uso: desta forma você terá condições de analisar com maior clareza qual o equipamento mais indicado para o seu caso.

Pesquise! Não há como negar que pesquisar preço é importante, mas você não deve se restringir apenas a isso. Observe, por meio de pesquisa com, em média, três fornecedores, qual o custo/benefício de cada um deles. Compare as condições de pagamento, a responsabilidade pelo transporte e instalação, a capacidade e a durabilidade do produto.

Lembre-se: você dependerá do bom funcionamento desta máquina! Por isso, verifique qual a garantia oferecida por cada fornecedor, além das condições estabelecidas para a troca de peças e componentes. O mesmo vale para os serviços de assistência técnica e de manutenção preventiva.

Procure optar por equipamentos mais fáceis de operar e que lhe ofereçam condições de efetuar recondicionamento no futuro, de acordo com sua necessidade. Prefira máquinas que possuam manuais de operação e de manutenção. Trata-se de mais um ponto positivo para a sua tranqüilidade.

Caso opte por equipamentos usados, observe suas reais condições. Analise com cuidado qual a vida útil desta máquina, do contrário, o barato pode lhe custar caro.

Sua equipe está preparada? Verifique se em sua empresa você possui pessoas capacitadas para a utilização do equipamento que será adquirido. Vale a pena pensar no treinamento de seu pessoal para a correta operação da máquina.

Sendo assim, pense em prazos, local e custos para colocar em prática esta decisão. Lembre-se: não se trata de uma aquisição rotineira. Ela envolve custos e conscientização de sua equipe para o melhor aproveitamento do equipamento adquirido. Portanto: planeje-se!

Fonte: Infomoney

Postar um comentário

1 Comentários

Diogo disse…
Gostaria de saber se tem algum livro relacionado com esse texto?