Advertisement

Responsive Advertisement

Coluna do Fred - O Empreendedor e a Liderança


O Empreendedor e a Liderança

Nos dias atuais com toda a evolução tecnológica e estando na era da idéia o empreendedor se ver no momento em que para obter o sucesso é preciso calcular os riscos, estar sempre desenvolvendo suas competências técnicas e emocionais, saber trabalhar em equipe e sem dúvida conhecer o mercado (cliente, concorrente e fornecedor).

O empreendedor para se tornar um líder e exercer sua liderança é preciso ter poder e autoridade, porém o poder deve ser voltado para influenciar a equipe de forma a mostrar a direção a ser seguida e o porquê de segui-la, além de orientar e desenvolver as atividades dos outros – equipe como também, buscar prover contínuo treinamento e direção.

O líder empreendedor tem que apresentar uma maturidade profissional relacionado ao saber fazer e querer fazer, assim o mesmo se torna flexível e facilitador de processos. Ele precisa também desenvolver a capacidade de saber se comunicar com a equipe de trabalho em prol de um objetivo em comum a todos.

Atualmente com o mercado inovador, a diversidade de processos e a complexidade das culturas organizacionais, é importante que o empreendedor líder tenha em mente de como externar, para as pessoas envolvidas, a melhor forma de se trabalhar, para alcançar o objetivo, pois tal ação influencia na execução das tarefas (atividades) como também no comportamento individual.

A liderança empreendedora no século XXI deve ser levada muito a sério, pois hoje ela direciona o planejamento para a eficácia das organizações, uma vez que pode ser um fator que influência na motivação e no comportamento da equipe de trabalho e de todo funcionário (COLABORADOR) de uma empresa.

Fred Liberado
Consultor Empresarial


Postar um comentário

0 Comentários