Não Diga aos Outros o Que Fazer: Ensine-os a Pensar

por Redação Liderança


Infelizmente, o aperfeiçoamento do desempenho humano envolve um dos desafios mais difíceis do universo: mudar a forma como as pessoas pensam.

Muito requisitado como coach, palestrante e consultor de empresas no mundo todo, David Rock provou que o segredo para liderar pessoas (e para conviver e trabalhar com elas) está no espaço entre nossas orelhas. Ele escreveu: "Se as pessoas são pagas para pensar, não está na hora de o mundo dos negócios saber mais sobre o funcionamento da porção responsável pelo nosso pensamento – o cérebro?".

Contando com o apoio de inovadoras pesquisas, esse livro oferece uma abordagem com base no cérebro que ajudará líderes, executivos e gerentes ocupados a aperfeiçoarem o próprio desempenho e o de seus colegas de trabalho.

Não diga aos outros o que fazer: ensine-os a pensar se destina:

a) Ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela.

b) Ao gerente que deseja inspirar a equipe, mas ainda não descobriu a melhor forma de fazer isso.

c) E para todos aqueles que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento.

Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras pessoas. Eles aperfeiçoam o pensamento das pessoas ao seu redor – aprimorando a forma como seus cérebros processam informações – sem dizer a elas o que fazer.

Como as empresas atuais pagam várias pessoas para pensar e analisar, o aperfeiçoamento do nosso pensamento é uma das formas mais rápidas de melhorar o desempenho.

Não diga aos outros o que fazer: ensine-os a pensar oferece um guia prático, com seis passos, para você fazer uma mudança permanente do desempenho no trabalho, possibilitando maior produtividade, novos níveis de moral e maior satisfação no trabalho. Acima de tudo, ele permitirá que você adquira a clareza e a força resultantes do domínio e da utilização de poderosos insights que ensinam como atingir o nível máximo de desempenho e êxito.

Fonte: revista liderança online

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More