6 Ações Para Aumentar Suas Vendas; Hoje

por Cesar Frazão


Vender "hoje", não é mais como antigamente as coisas mudaram bastante e isso exige que os vendedores, atendentes, enfim, as empresas mudem também. Não existe mais espaço para amadores, o mercado é implacável e elimina numa velocidade absurdamente alta os amadores.

Pensando nisso preparei abaixo seis ações que podem ser implantadas fáceis e rapidamente em suas empresas, tornando seus clientes mais satisfeitos e como conseqüência aumentando seus lucros.


1- Seja mais rápido e simples;

Todo cliente quer respostas rápidas e completas sem demoras nem complicações. Surpreenda o cliente positivamente, entregando antes do prazo combinado.

2- Mobilize toda a empresa para as vendas;

Envolva todos nas campanhas de vendas e não somente os vendedores. É importante que todos sintam que fazem parte do jogo, formando um único time e não o famoso duelo Vendas x Administrativo.


3- Aumente o tempo útil de vendas;

Dedique mais tempo a falar com clientes e menos a burocracia; Muitos vendedores(as) perdem tempo e dinheiro passando o período mais produtivo do dia (08:00 as 18:00) com planejamento, rotinas administrativas, ligações sem importância, envios de e-mails, questões pessoais, etc. restando assim, pouco tempo para o principal motivo do seu trabalho, a venda.


4- Comemore todas as vendas criando uma cultura de entusiasmo em toda empresa;

Um ambiente alegre e agradável é tão importante quanto uma boa estratégia de vendas. Quando se cria o hábito de comemorar as pequenas vendas, o clima organizacional melhora, criando um ambiente de sinergia e entusiasmo que passa para os clientes, resultando em mais vendas.


5- Mantenha todos informados sobre os resultados;

É importante que todos saibam como estão as vendas, onde estão e onde devem chegar, relatórios de vendas devem ser entregues a toda a empresa todos os dias através de Reunião diária pela manhã ou e-mail, intranet, quadros de avisos, porta do elevador, enfim... Utilize todos os meios possíveis.


6- Peça indicação a todos que entrarem em contato com a empresa;

Clientes, fornecedores, compradores, parceiros, vendedores de outras empresas, o gerente do banco, o dono do restaurante... São sempre boas fontes de indicação, podendo render um aumento significativo nas vendas e o que é melhor, não custam nada!

Cesar Frazão

Formado em Administração de Recursos Humanos. Foi gerente de vendas e treinamentos de uma das maiores empresas de Eventos Empresariais do país.

Fonte: empreender para todos

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