Onde Fazer Reuniões

Locais onde você pode marcar suas futuras reuniões para fechar negócios e angariar parceiros
Hall de hotel

Se você deseja um lugar neutro para se encontrar com seu futuro parceiro de negócios, o hall de um hotel é uma boa pedida. Se vocês forem de cidades diferentes, melhor ainda, pois podem marcar a reunião em um hotel longe dos centros urbanos, com vista e clima agradáveis. O bom negócio aqui é se você ainda não conhece a pessoa com quem irá falar, pois será um novo espaço para ambos, criando novas e boas perspectivas nos negócios.

Aeroportos

Por que não se encontrar em aeroportos? Às vezes, seu parceiro de negócios virá de uma cidade diferente e precisa retornar no mesmo dia. Ou ainda voará para um outro lugar e ficará por pouco tempo em determinado aeroporto. Muitos aeroportos oferecem salas de reuniões, cafeterias e salas de conveniência, com clima e decoração agradáveis, que podem ajudar nessa hora. O encontro certamente vai facilitar a vida dele, pois não precisará deslocar-se para nenhum outro lugar. A estratégia, nesse caso, é ir direto ao assunto sem rodeios, devido à escassez de tempo.

Dentro de casa


Marcar reuniões na sua casa demonstra confiança e facilita uma maior receptividade, o que pode gerar uma boa negociação. Nesse caso, é necessário que você conheça a pessoa que irá a sua casa, pois denota um ambiente amistoso e até prazeroso para fechar negócios. Convidar uma pessoa que você só conhece de nome, por exemplo, poderia criar um certo incômodo durante a reunião.

Peças de teatro, partidas de futebol, concertos

Já pensou se o seu futuro parceiro é de um país diferente? Ele adoraria assistir a um jogo de futebol. Você sabe se ele gosta de teatro e concertos? Convide-o para assistir uma peça. Isso favorece um clima descontraído, em que o negócio em si pode ser discutido sem formalidade. Seu interlocutor veria em você um amigo, facilitando futuras parcerias.

Convenções e congressos

Se todos os participantes da reunião estão em um local comum, a fim de assistir a palestras e workshops, todos já estão com um mesmo objetivo, facilitando o clima. O fato de estarem em uma convenção já ajuda, pois todos estão fora da rotina. Então, a estratégia seria selecionar o momento adequado para chegar àquela pessoa e lhe propor o que realmente deseja: um negócio novo!

Por Leila Navarro, presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Capital Humano
Fonte : pequenas empresas grandes negócios.

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