Advertisement

Responsive Advertisement

Estratégias para emergências emocionais

Por Virgílio Vasconcelos

31 possibilidades para lidar com estados difíceis

Emoções são energias muito poderosas, que merecem respeito. Elas lembram vulcões: às vezes uma entra em erupção e podemos reagir a ela com pensamentos ou escolhas que nem sempre são os melhores. Nesse caso, convém restabelecermos logo o nosso centro, o nosso eixo, e se possível também conseguindo algo de bom com a situação. O fato de nossas emoções serem processos em andamento, isto é, estão acontecendo agora, momento-a-momento, permite-nos influenciar nosso sistema mente/corpo em uma direção escolhida.

Para fazer uma transição para um estado melhor rapidamente, você pode experimentar uma ou mais das 31 possibilidades abaixo. Como é você que está aí dentro para ter as percepções, só você pode saber qual estratégia é melhor; sugiro que você experimente e descubra o que funciona para o que quer. Antes, e como agimos a partir da combinação de pequenas ações disponíveis, faça um pequeno teste para você saber com o que está podendo contar.

Verificação de ações básicas disponíveis

Tente executar cada comportamento descrito abaixo. Se algum lhe parecer óbvio ou "bobo", ótimo, isto significa que o domina tão bem que está sob seu total controle.

Vamos a Leitura ...

Como o texto é grande, você poderá baixar o arquivo completo para ler quando e onde desejar, para isso clique no link abaixo:


Estratégias para emergências emocionais
Depois vc clica em "baixar"

Obs. Sei quem é o autor, mas não lembro a fonte, então se algum leitor do blog conhecer a fonte me comunique para dar os devidos créditos.



Postar um comentário

2 Comentários