Advertisement

Responsive Advertisement

Comprometa-se com seu crescimento pessoal


por Fernando Oliveira

Certo dia, estava conversando com um cliente e o assunto seguiu para qual era o impacto que uma palestra motivacional poderia causar no desempenho dos profissionais. Muita gente ainda tem dúvidas sobre a força de uma mensagem positiva e sobre os resultados extraordinários que um funcionário motivado pode gerar para a empresa.

Geralmente, os indivíduos saem bastante motivados após assistirem a uma palestra motivacional, mas essa euforia nem sempre dura muito tempo. Por isso, sempre faço um alerta quando termino uma palestra, digo que não basta as pessoas saírem dali apenas motivadas, é preciso que aprendam a se comprometer com alguma coisa que perceberam ser importante. O comprometimento – com elas mesmas – gera a tão desejada automotivação.

Uma boa estratégia para manter a chama acesa após uma palestra ou treinamento é criar compromissos públicos a respeito daquilo que se quer alcançar. Converse com pessoas de sua confiança a respeito de algo que seja muito importante para você e que tenha o desejo de vê-lo realizado, por exemplo: caso seu objetivo seja entrar em forma devido ao verão que se aproxima, diga às pessoas que está fazendo dieta – evitando ir a churrascarias e festas, que são os principais sabotadores de alimentação saudável.

Quer aumentar sua produtividade, mas, para isso, precisa acordar mais cedo? Não tem problema. Contrate um serviço de despertador, peça para seu companheiro (a) acordá-lo no horário em que você estabeleceu e, principalmente, vá dormir um pouco mais cedo – não fique vendo reprises na TV – o mais importante é que respeite seu próprio ritmo. Algumas pessoas simplesmente “não funcionam” na parte da manhã. Sendo assim, estabeleça metas de acordo com o horário em que você é mais produtivo.

Uma palestra motivacional tem a capacidade de plantar uma semente de possibilidades na cabeça e coração das pessoas, mas esse é apenas o primeiro passo. É você quem terá de dar os próximos. Recomendo que leia tudo o que puder sobre motivação, assista a vídeos e participe de palestras e seminários de desenvolvimento pessoal. A automotivação requer o compromisso de despertar seus melhores recursos constantemente. Pequenos passos dados sistematicamente podem ajudá-lo a ter grandes conquistas.

Fernando Oliveira é ator, escritor e palestrante nas áreas de motivação, criatividade, vendas, liderança e alta performance.
Fonte: http://www.vendamais.com.br

Postar um comentário

2 Comentários

eu sou formado em Gestão Hospitalar e apaixonado pela Medicina Preventiva... um bom empreendedor so vence se acreditar primeiro em si mesmo... valeu pela sua postagem...fuiiiiiiiii
Anônimo disse…
é verdade ...
acabei de ministrar um workshop de comportamento Profissional, e um dos pontos mais frisados é a confiança em si mesmo para o empreendedorismo profissional...