Advertisement

Responsive Advertisement

Paraíba premia mulheres que comandam pequenos negócios


A Paraíba já esteve três vezes no pódio nacional do Prêmio Mulher de Negócios - nas edições de 2004, 2005 e 2006
Érica Chianca


João Pessoa - O Sebrae na Paraíba realizou, nesta terça-feira (3), em João Pessoa, a cerimônia de entrega do Prêmio Mulher de Negócios, etapa estadual. Foram vencedoras a empresária Mônica Pimentel, dona da Xamego Moda Paria, na categoria empresa, e Maísa Gadelha, presidente da CoopNatural, na categoria negócios coletivos. O segundo lugar ficou com Juliana Borges, dona da Higieniza Soluções, e o terceiro com Gilclean Alves, proprietária da Mix Tonner.

As duas paraibanas vitoriosas concorrem agora na etapa regional Nordeste. Se forem selecionadas, disputam a final que reúne empreendedoras de todo o País. A Paraíba já esteve três vezes no pódio nacional do Prêmio Mulher de Negócios - nas edições de 2004, 2005 e 2006.

O superintendente do Sebrae/PB, Júlio Rafael, destacou a necessidade de valorizar a representação feminina em todos os níveis da sociedade e lembrou que "o Prêmio Mulher de Negócios é uma contribuição do Sebrae nesse sentido”.

Cerca de 30 mulheres de diferentes regiões da Paraíba concorreram à edição 2008 do Prêmio, que tem como eixo o relato das histórias de empreendedorismo de cada uma delas. No ato da inscrição as candidatas apresentaram em 100 linhas um resumo de suas vidas e lutas. As empreendedoras também receberam a visita de fiscais do concurso para avaliar o dia-a-dia dos negócios e a comprovar os dados apresentados.

As vencedoras ganharão, na etapa estadual, cursos cursos de sua escolha entre os oferecidos pelo Sebrae. Os cursos podem ser nas áreas de administração geral, produção e processos, recursos humanos, empreendedorismo, finanças, liderança e mercado. As ganhadoras da etapa final, onde estarão competindo as vencedoras de todas regiões do País, ganharão viagens internacionais para conhecer um centro de excelência em empreendedorismo.

Além disso, a história das vencedoras serão contadas em livros e vídeos educacionais da Instituição. Um exemplo é a empreendedora Karla Rocha, presidente da Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba, vencedora de uma das edições do prêmio, que ilustrou uma das últimas campanhas do Governo Federal sobre mulheres que trilham com determinação seu próprio caminho.

“Para o Sebrae não importa a colocação no concurso, todas as mulheres que participaram já são vencedoras, elas fazem com que empreendedoras de todo o País se espelhem em suas experiências de sucesso. O nosso objetivo mesmo é valorizar e estimular o empreendedorismo feminino no Brasil", disse Maria José Menezes, gestora do prêmio na Paraíba.


Serviço:Sebrae na Paraíba - (83) 2108-1100
http://www.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=289

Postar um comentário

1 Comentários

Jorge Demetrio disse…
Fico feliz por ver esse tipo de atitude, as mulheres tomando o respeito que deveriam ter a muito tempo...

Parabéns para as vendoras!!


S.O.S. Publicidade |
S.O.S. Publicidade |
Criação de site |
Marketing on-line |
Zoha! Portal de conteúdo e noticias |
Tecnologia HTML,JavaScript,Forum |
Investimento, ações, DI, aportes