Advertisement

Responsive Advertisement

Para Gerir Talentos, Procuram-se Profissionais de RH Com Novo Perfil

Por: Karin Sato

InfoMoney


O presidente da ABRH-Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Ralph Arcanjo Chelotti, alerta que a atividade de gestão de pessoas no Brasil começa a exigir um novo tipo de profissional.O motivo é que as empresas notaram que administrar talentos não se resume a apenas distribuir tarefas e cobrar resultados.

"Muitas empresas atribuem problemas de resultados ao mercado, à concorrência ou aos equipamentos obsoletos, mas a verdade é que equipes sem preparo, desestimuladas, que não receberam o treinamento adequado, e líderes sem habilidades gerenciais levam muitas empresas a crises", explica.

Relações profissionalizadas

Segundo ele, as relações no setor de Recursos Humanos estão cada vez mais profissionalizadas e as empresas estão à procura de profissionais com habilidades e competências que, antes, não eram requeridas.

"No passado, pensava-se que qualquer um podia cuidar de pessoas, mas a prática já mostrou que trata-se de um equívoco que pode custar caro", adverte.

Certificação do profissional de RH

A ABRH-Nacional iniciou o projeto que irá promover a certificação do profissional de Recursos Humanos. Em vigor nos Estados Unidos já há quase quatro décadas, a certificação do profissional de RH é uma ação voltada para a melhoria da qualidade do trabalho daqueles que atuam no setor.

De acordo com a entidade, a certificação ainda irá favorecer a formação de profissionais para o segmento de Gestão de Pessoas, pois as universidades e escolas passarão a se orientar pelos conteúdos que a ABRH irá especificar como de conhecimento obrigatório pelos gestores de pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários