Advertisement

Responsive Advertisement

Em 2009, lembre-se das Águias

Por Luiz Marins

Para vencer os desafios de 2009, nada melhor do que pensar nas águias. Há um ditado latino que diz “Aquila non captat muscas” que quer dizer: “Águias não caçam moscas”.


O que o ditado quer dizer?


Ele quer chamar a atenção para o fato de que as pessoas devem pensar grande e não ficar preocupadas com coisas pequenas. Devem agir como as águias que não se preocupam com as moscas, mas buscam sempre objetivos maiores.


Isso não quer dizer que não devemos dar atenção aos detalhes. Pelo contrário. Quando está em busca de seus objetivos maiores, ninguém dá mais atenção a todos os detalhes do que a águia. Mas ela só dá atenção aos detalhes essenciais para que seus objetivos sejam atingidos.


Isso também não significa que a águia, para atingir seus objetivos não considere os meios. Pelo contrário. Ela estuda o momento certo de agir e mede todas as consequências de seus atos. O que a águia faz é respeitar sua natureza. Ela sabe que seu bico curvo não serve para caçar moscas. Ela não foi feita para isso. Ela não foi feita para coisas pequenas.


Da mesma forma é o ser humano. Nós não fomos feitos para pensar pequeno. Fomos feitos para pensar grande; para agir grande. Fomos feito para ter ideais elevados e lutar por eles. Fomos feitos para agir como águias humanas.


Nesta última semana do ano, tire de sua cabeça idéias pequenas. Lembre-se que o maior perigo para um ser humano não é pensar grande e não conseguir.


É pensar pequeno e conseguir!

Pense nisso! Sucesso! Feliz 2009!

fonte: Motivação e Sucesso, período de 28 de dezembro a 03 de janeiro de 2009, Este comunicado é distribuído como cortesia equipes de vendas de consórcio dos Concessionários Associados.

Postar um comentário

0 Comentários