Advertisement

Responsive Advertisement

Honestidade, acima de tudo


Cada vez mais quem e o que você faz, irá prevalecer

Prepare-se, profissional que pretende um lugar ao sol o futuro, para ficar plenamente exposto ao sol em sua carreira, em sua postura e em suas ações. Aquilo que você realmente faz (e quem você realmente é) tenderá a aparecer mais e mais com clareza. “Será difícil esconder as falhas na sua competência. A Zona de conforto vai diminuir”, afirma físico e escritor Clemente Nobrega. Sair-se bem, nessa crescente exposição à luz, implica um fator fundamental: será indispensável aprender a pensar.


“Antes, o profissional podia dar-se ao luxo de não pensar, ocultando suas deficiências, da omissão ou da politicagem”, diz Nobrega.


Atualmente, embora com menos freqüência que no passado, isso ainda existe em muitas organizações e atividades, mas, no futuro, esse tipo de profissional não vai ter vez. De novo, não se preocupe com as cobranças de genialidade. Prepare-se para o hábito de pensar o tempo todo naquilo que você está fazendo ou pretende fazer. Lógica, reflexão, análise – é isso que será exigido de você. Falhas? É claro que haverá. Mas elas serão absorvidas sem traumas, desde que possa ser explicadas com base num raciocínio coerente. Nobrega diz que haverá menos paciência com manobras destinadas a encobrir ou a justificar erros e fracassos por transferência de responsabilidades, utilização de relacionamentos pessoais, discursos emotivos e outros truques.


Pense. Isso não garante que você vá acertar sempre, mas garante que você será respeitado.

Fonte: Boletim Informativo Viena, ano V, nº 17 – 02/2008

Postar um comentário

0 Comentários