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A Imagem Fala pela Crise

Esta charge representa muito bem a crise americana.

Será que veremosisso acontecer?

Leia também ...

Entendedo a crise americana, em língua "brasileira"

O Vendedor Eficaz

por Divino Leitão

Faz tempo já, no casamento de meu irmão e fui comprar um blazer para compor com uma calça preta e ficar apresentável para um
casamento.

A loja nem existe mais, era uma loja no shopping Rio Sul e tento lembrar o nome mas não vem a mente ... mas acho que não importa o nome.

Não sou de firulas, quando entrei na loja já tinha escolhido o blazer antes, então apenas pedi por um do meu número e fui atendido pelo sorridente vendedor que me levou a cabine e trouxe diversos modelos.

Quando ele notou que um tinha me agradado apareceu com uma camisa e falou para eu experimentar pois eu estava com uma camisa polo e não ia notar o caimento... saquei logo que era um truque de venda (afinal trabalhei anos na área de treinamento da Chocolate e
conhecia aqueles truques) mas o cara foi simpático, cheio de argumentos e coloquei a camisa social e mal acabei de colocar o sujeito já estava com uma gravata preta, de um tipo de lã, com nó
feito e foi colocando.

Ao olhar o conjunto no espelho gostei tanto que disse pra mim mesmo que tinha entendido como o truque funcionava e decidi comprar a camisa e a gravata (a gravata uso até hoje, serve para qualquer coisa).

Bom, vou resumir pra não cansar a paciência de vocês, saí da loja com o blazer, uma calça preta, a gravata (tb preta) a camisa social e um par de meias que ganhei de brinde para experimentar um par de sapatos e o sapato foi a única coisa que não comprei pois nenhum me caiu bem ... se caísse, provavelmente eu teria levado.

O cara sorria o tempo todo, trouxe cafezinho, era prestativo, rápido e conhecia muito bem sua profissão pois sabem porque comprei a gravata? Nunca soube fazer nó de gravata e ele veio com uma com o nó pronto (nunca desfiz, quando tiro é só lacear o nó e usar de novo depois).

Então eu diria que a simpatia seria meu item número 1, o preparo e conhecimento do que vende o item 2 e uma boa conversa e inteligência o terceiro item principal.

Ah ... acho que a loja chamava Temper, mas não tenho certeza.


Divino Leitão

EMAIL MARKETING: O QUE É?

por Carlos Humberto L. Costa

Essa matéria é destinada as empresas que procuram uma forma de adquirir novos clientes, apresentar novos produtos/serviços aos clientes atuais ou melhorar o relacionamento com seus clientes. Sendo assim, essa matéria pretende desvendar os objetivos do email marketing.


O que é Email MarketingBasicamente, Email Marketing é uma forma de marketing direto que usa a mensagem eletrônica (Email) como meio de se comunicar comercialmente com clientes atuais e/ou clientes em potencial.Os principais propósitos do Email Marketing são:


• Adquirir novos clientes;


• Apresentar seus novos produtos aos clientes atuais;


• Melhorar a relação comercial com seus clientes atuais ou velhos clientes, encorajando a lealdade do cliente com a empresa.


As vantagens do Email Marketing


O Email Marketing possui melhor custo/benefício frente a outras formas de marketing direto como mala-direta e telemarketing. Papel, arte, impressão, envelope e taxa postal somam um custo expressivo à mala-direta. Telemarketing resulta em contas telefônicas elevadas e freqüentemente sem grandes resultados, já que muitas pessoas o caracterizam como desagradável. Algumas vantagens que tem tornado o email marketing bem aceito pelo mercado são:


• Excelente custo/benefício – A empresa não precisa ter gastos com arte, papel e impressão.


• Personalização – É possível uma comunicação mais pessoal com o cliente, não os tratando como um simples número. No mercado competitivo e exigente de hoje a comunicação padronizada e de massa não tem mais espaço.


• Aumenta a retenção de clientes – A redução nos custos de relacionamento, através do email marketing, permite uma maior comunicação com cliente, e assim maior retenção.


• Liberdade ao cliente – Através de um link ao final do email, é possível dar a liberdade ao cliente de não querer mais receber o email marketing.


• Rápido – Segundo estudos, 91% das mensagens chegam ao seu destino em até 5 minutos.


• Estatísticas de resultados imediatas – Através de softwares específicos é possível acompanhar estatísticas instantaneamente, como por exemplo, número de emails que realmente foram abertos, link de produtos mais acessados através do email marketing, entre outras.


Conclusão


O Email Marketing é uma das mais poderosas ferramentas de marketing direto. É fácil, rápida, direta e altamente efetiva. Sua informação é enviada em minutos e você pode acompanhar os resultados de seus esforços imediatamente. O Email Marketing lhe permite oferecer mais informações aos seus clientes e de maneira mais freqüente. Como exemplo de informações pode-se ter, promoções, anúncio de novos serviços, saudações em datas especiais, convites para eventos e muito, muito mais. Tudo depende de sua criatividade.


Carlos Humberto L. Costa Consultor em E-Business e Sócio-Diretor da IntelVision – Soluções Inteligentes e ocasionalmente escreve sobre Tecnologia e Internet para pequenos negócios. Graduado em Ciência da Computação – PUCPR. Pós-Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação – UniFAE. Diversas Certificações pelo


SEBRAE/PR.Sites: www.intelvision.com.br e www.intelzine.com.br


Email: carloshumberto@intelvision.com.br

SITE EMPRESARIAL – COMO DEVO INVESTIR?




por Ivan F. Cesar


Muito se discute sobre como deve ser desenvolvido um site empresarial, principalmente para os pequenos empresários, que não tem muitos recursos para investir, mas esperam um bom retorno do seu novo site.
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Um site empresarial precisa ter um bom layout? Sim
Um site empresarial precisa ter um bom conteúdo? Sim
Um site empresarial com bom layout e bom conteúdo é uma garantia de sucesso? NÃO!!!
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O que observamos hoje são empresários (principalmente micro e pequenos) que investem os seus recursos no desenvolvimento de um Site e... nada de visitas! Nada de vendas! Frustração Total!

Um site empresarial procura atender, pelo menos, duas premissas básicas: ampliação das vendas e inserção da marca no mercado.Sites empresariais com 4 ou 5 páginas, desenvolvidos com templates ou mesmo personalizados, assim como sites desenvolvidos totalmente em Flash, dificilmente vão conseguir atender às premissas citadas acima.

Por quê? Simples, não serão visitados!A não ser que sua empresa tenha muita “bala na agulha” para realizar divulgação do novo site em TV, Jornais, Revistas especializadas, Rádios, outros sites, etc, vai precisar estar bem posicionada nos mecanismos de busca para receber um número de visitantes interessados em seus produtos ou serviços, que compense o seu investimento e atenda às suas expectativas.

O bom profissional (webdesigner) de hoje deve não apenas desenvolver e entregar um site ao cliente; deve ser um consultor que ajude o cliente a ter o retorno esperado em seu novo site. Para tanto, esse profissional precisa conhecer técnicas de MOB (marketing de otimização em buscadores), além de desenvolver um design agradável, coerente, com boa navegação e usabilidade. Mais ainda, precisa orientar o cliente quanto à arquitetura da informação, colocando no site conteúdo de qualidade e que possa gerar acessos através das buscas.

Isso tudo é barato ou pode sair de graça? NÃO!!!

No entanto, também não chega a ser um serviço com investimento inviável para pequenos empresários, principalmente se levarmos em conta o ROI (retorno sobre investimento).

No mercado existem Fuscas e BMWs. Se você quer um site apenas para dizer que está na Web e para ser visto somente pelos seus clientes e conhecidos, ótimo; compre um FUSCA. Se você quer desenvolver um site empresarial que irá reforçar a sua marca no mercado e ampliar as suas vendas, ótimo; compre uma BMW!Existe mercado para todos os tipos de site!Normalmente, o que falta aos empresários não são recursos para investir em um site profissional... falta é conhecimento sobre o assunto!
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Ivan F. CesarWebdesigner / Webmaster

Número de vagas de estágio reduz 40% após nova lei

O número de vagas de estágio ofertadas para alunos do ensino médio e do ensino superior teve redução de 40% um mês depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar a nova lei de estágio.
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De acordo com o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), antes da sanção da nova lei, em 25 de setembro, o número de vagas oferecidas para estagiários era de 2.700 por semana. Após a nova regra, o número caiu para 1.500 vagas por semana.
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Para o presidente da Abres (Associação Brasileira de Estágios), Seme Arone Júnior, a razão para a queda nas vagas é a falta de um tempo de adaptação para as empresas e para as instituições de ensino.
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Segundo a Arone, nesse primeiro mês de novas regras as empresas e escolas deixaram de assinar contratos para se adequar às novas regras que incluem o limite de carga horária --de seis horas para alunos do ensino superior e quatro horas--, concessão obrigatória de bolsa-auxílio e o vale-transporte, além de limitar o período de estágio para no máximo dois anos.
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Os alunos do ensino médio foram os mais prejudicados pela redução de vagas. Segundo levantamento do Abres, foram 40 mil estagiários do ensino médio demitidos no último mês, em todo o país. No ensino superior as demissões atingiram 20 mil alunos.
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De acordo com o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci, o mês de outubro já deve apresentar aumento no número de contratações, mas apenas em fevereiro e março de 2009 a contratação deve ser normalizada.
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(BOL Notícias)

O Ministério do Trabalho e Emprego oferece 1.822 vagas

Continuam abertas as inscrições para o concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE - http://www.mte.gov.br/) para provimento de vagas em cargos de Nível Superior e de Nível Médio, cujas provas serão elaboradas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
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Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/, solicitada entre as 10h00 do dia 27 de outubro de 2008 até as 23h59 do dia 19 de novembro de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF.
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O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00 para cargos de Nível Superior, e de R$ 35,00 para cargos de Nível Médio, devendo ser efetuar o pagamento por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU COBRANÇA), disponível no endereço eletrônico, após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line.
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Os cargos oferecidos são os seguintes:
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Nível Superior: Administrador (186), Economista (8) - Remuneração: R$ 1.949,12 para jornada de trabalho de 40 horas semanais;Nível Médio: Agente Administrativo (1.628) - Remuneração de R$ 1.814,95 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
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A seleção para os cargos compreenderá o exame de habilidades e de conhecimentos aferidos por meio de aplicação de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
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O Concurso Público será realizado nas capitais de todas as Unidades da Federação. As Provas Objetivas terão a duração de 3h30 e serão aplicadas no dia 21 de dezembro de 2008, para os cargos de Nível Superior no turno da manhã, e para o cargo de Nível Médio serão aplicadas no turno da tarde.
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Outras informações referentes ao concurso público podem ser obtidas na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino - Asa Norte, Brasília-DF, pessoalmente, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet.
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(Redação Brasil News)

Direito de Todos, e dever do cidadão conhecer

50 DIREITOS QUE POUCOS CONHECEM Fonte da imagem: TV CABO BRANCO



Processo gratuito


É possível obter isenção do pagamento das despesas relacionadas a um processo. Antigamente, era preciso apresentar atestado de pobreza para requerer esse direito, exigência que passou a ser considerada humilhante. Se a pessoa provar que, para arcar com o custo de um processo, está pondo em risco o próprio sustento ou o de sua família, é permitido a ela requerer a isenção. Importante: o juiz pode exigir uma declaração de rendimento. Se houver má-fé de quem solicita a isenção, a pena é pagar o valor das despesas multiplicado por dez.


Rapidez no processo


Com a criação do Juizado de Pequenas Causas, em 1984 (hoje denominado Juizado Especial Cível), o consumidor ganhou uma instância mais rápida para fazer valer seus direitos. Instalado nas principais cidades do país, atende a causas cujo valor não ultrapassa quarenta salários mínimos. Casos típicos desse atendimento são os acidentes de trânsito e as lojas que não entregam os produtos que venderam. O Juizado Especial Cível também trata de ações de despejo para uso próprio do imóvel.


Demitir o patrão


Em linguagem técnica significa "despedida indireta". A lei permite que o empregado rompa o contrato de trabalho e receba todos os direitos nas seguintes situações: ser ofendido pelo patrão, ouvir dele proposta indecorosa, ser obrigado a executar serviço perigoso sem a devida proteção, ser obrigado a fazer serviços que não estejam previstos no contrato de trabalho. Consulte um advogado antes.


Devolução de produto


Devolver um produto sem defeito porque não gostou dele ou desfazer um negócio do qual se arrependeu só é possível nos casos de compra pela internet, telemarketing ou em domicílio. O prazo para voltar atrás é de sete dias, a contar a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato.


Tratamento respeitoso


Nenhuma pessoa pode passar por constrangimento ou ser humilhada porque tem alguma dívida a pagar. Envelopes de cobrança explícitos, pressão por meio dos vizinhos ou dos colegas de trabalho, pessoalmente ou por telefone, são atitudes passíveis de ação por danos morais.


Satisfação garantida


Quem é vítima de serviço malfeito pode exigir que ele seja executado novamente ou então, caso não queira arriscar com o mesmo fornecedor, pedir um abatimento do preço acertado. A regra vale também para viagem de avião ou diária de hotel em que o pagamento é antecipado. O pedido deve ser feito por escrito. Caso seja negado, recorra ao Procon ou ao Juizado.


TV a cabo


Mesmo que a assembléia de seu condomínio tenha aprovado a instalação de TV a cabo no prédio, você pode optar por não querer o serviço, caso prefira assinar aquele oferecido por um concorrente. No entanto, terá de pagar o custo de instalação do equipamento no prédio porque traz valorização ao imóvel.


Invasão de domicílio


Somente o proprietário tem o direito de permitir a entrada de pessoas em sua casa. Nem os filhos nem a empregada têm esse direito. Para não correr o risco de ser expulso com razão, o namorado de sua filha terá de contar com sua permissão para entrar na residência.


Direitos do paciente


Toda pessoa ao ser tratada de uma doença deve receber informações objetivas e inteligíveis sobre diagnóstico, duração prevista do tratamento, efeitos colaterais de medicamentos, riscos e finalidade de cada exame.


Sigilo sobre doença


O estado de saúde de qualquer pessoa é uma informação sigilosa, que só pode ser divulgada caso o paciente autorize ou quando houver uma razão imperiosa de ordem legal ou médica.


Erro médico


O Código de Defesa do Consumidor estabelece que o erro médico é de responsabilidade conjunta do profissional que o praticou e da empresa de seguro-saúde que o indicou.


Devolução em dobro


Cobrar de alguém quantia superior ao que era efetivamente devido dá direito a exigir em dobro o valor cobrado a mais, com correção e juros. Exemplo: se a empresa cobrar 70 reais e o valor correto for 50, o consumidor deve receber 40 reais de volta corrigidos. Juros de voltaToda pessoa que antecipar o pagamento total de uma dívida tem o direito de receber a restituição proporcional dos juros sobre o preço final.


Herança para viúvos


A viúva que mora no único imóvel deixado como herança pelo marido não está obrigada a desocupá-lo para dividir o valor da venda com o enteado. Ela tem o direito, desde que tenha casado em regime de comunhão de bens, de continuar morando naquela que era a residência do casal enquanto viver e permanecer viúva. O mesmo direito vale para o homem.


Trocar o que está com defeito


Pode ser exigido pelo consumidor, mas só depois de trinta dias e apenas se o produto não for consertado nesse prazo. O fabricante não escapará da troca de imediato se o defeito for grave ou se o conserto provocar desvalorização do produto. Nesse caso, o consumidor também pode exigir, em vez da substituição do bem, a restituição do dinheiro pago ou um abatimento no preço.


Prazos para reclamar


O direito de reclamar é geral e irrestrito para todos os consumidores, mas fique atento aos prazos: trinta dias (produtos ou serviços não duráveis, como alimentos ou lavanderia); noventa dias (produtos duráveis, como eletrodomésticos, ou reforma de casa e pintura de carro); e cinco anos (problemas com produtos defeituosos).


Entre casais


Se a pessoa é casada e recebe um bem de herança, só pode vendê-lo com a autorização do marido ou da mulher, seja qual for o regime de bens do casamento.


Procurador


Você tem o direito de exigir indenização de prejuízo causado por seu procurador em algum negócio. A Justiça estabelece que cabe ao procurador, e não ao representado, o dever de provar que não causou dano.


Humilhação


A Constituição e o Código de Defesa do Consumidor estabelecem a possibilidade de reparação na Justiça para atitudes que desrespeitem ou causem humilhação. Exemplo: acusar indevidamente de furto em supermercado, enviar teste de HIV errado, impedir ou criar constrangimentos para que deficientes passem nas portas giratórias dos bancos ou ainda exigir seguro de vida de pessoas idosas para conceder financiamento. O valor da indenização por dano moral é definido livremente pela Justiça. Caso o valor da reparação pedida seja de até vinte salários mínimos, é melhor fazer a ação nos juizados de pequenas causas porque é mais rápido. Para indenizações maiores, deve-se recorrer à Justiça comum, na qual o processo é mais demorado.


Aposentadoria


Nos planos de previdência privada, em caso de morte do titular antes de estar aposentado, os herdeiros têm direito a receber o capital acumulado no plano sem a necessidade de inventário (não vale para a modalidade do PGBL).


Propaganda


Se as promessas contidas em um anúncio publicitário não forem cumpridas na hora de comprar um bem, o consumidor tem o direito de exigir seu cumprimento, incluindo o que foi prometido como cláusula do contrato. Se o vendedor disser que só tem o produto que está na vitrine, pode-se exigir que ele compre em outra loja o que estava anunciado.


Imóveis


Consertos domésticos


Mesmo que não conste em contrato, o inquilino tem o direito de cobrar do locador ou de descontar dos aluguéis o custo de serviços e consertos que se referem à segurança e estrutura do imóvel. É o que a lei denomina benfeitorias necessárias. Caso o locador se recuse a reembolsá-lo, o inquilino pode deixar de pagar os aluguéis pelo tempo necessário de compensação da despesa.


Rescisão


Se o inquilino sair antes do prazo estipulado no contrato, a multa rescisória deve ser proporcional ao tempo de locação. Só pagará multa integral o inquilino que romper o contrato no primeiro mês de vigência.


Ordem na saída


A pessoa que aluga um imóvel tem o direito de exigir que o proprietário declare em contrato o estado em que se encontram a pintura, os vidros, as portas e as instalações elétricas e hidráulicas da casa ou apartamento. Se o imóvel estiver mobiliado, deve-se fazer uma relação completa dos móveis e utensílios, assinada por ambos. Tudo isso serve para conferir as condições do imóvel no momento da devolução.


Cadastro


Quem aluga o imóvel não deve pagar despesas cadastrais. Cabe ao proprietário fazê-lo.


Aluguel antecipado


Só é permitido para imóveis localizados em região de praia ou estação climática, desde que o prazo de locação não ultrapasse noventa dias.


Ganhos do corretor


A comissão, em geral de 6% sobre o valor da venda, é paga pela pessoa que está vendendo o imóvel. Mas o corretor só recebe se o negócio for efetivamente concluído. Mesmo que a transação seja dada como certa, se, na última hora, houver desistência de uma das partes, a comissão não será paga a não ser que exista um documento assinado anteriormente que crie algum vínculo entre comprador e vendedor. Quem adquire imóvel está sujeito a pagar comissão se incumbir uma imobiliária de realizar o negócio e ele for concretizado.


Vizinhança


Você tem o direito de entrar na casa do vizinho caso isso seja necessário para conserto, limpeza ou pintura de seu imóvel. Ele deve ser avisado antes e autorizar, o que pode ser feito verbalmente.


Compra do apartamento


O consumidor não perde o que já pagou para a construtora caso desista do negócio ou simplesmente não tenha mais dinheiro para continuar suportando as prestações. O melhor caminho é a negociação amigável com a empresa. Caso isso não seja possível, o direito pode ser exercido na Justiça. É bom saber que a empresa pode reter parte do valor das prestações pagas para cobrir despesas de contrato e administração devidamente comprovadas. O valor da retenção varia caso a caso, mas a regra é não ultrapassar 20%.


Fiança


Quem aluga um imóvel tem direito a pedir apenas uma modalidade de garantia ao inquilino: depósito em dinheiro (caução), seguro fiança ou fiador. Esta última é a mais utilizada pelas imobiliárias. Detalhe: não se pode exigir que o fiador tenha mais de um imóvel. Isso porque, mesmo nos casos de único imóvel, o bem pode ser penhorado para pagar dívida de fiança de aluguel.. Portanto, se o fiador tiver apenas um imóvel, a garantia é válida. No caso da caução, o valor deve ser depositado em caderneta de poupança e devolvido com juros e correção para o inquilino no fim do contrato.


Varanda fechada


A Justiça entende que a pessoa pode fechar o terraço ou a varanda de seu apartamento desde que seja usado material transparente em geral, vidro.


Trabalho em casa


O inquilino tem o direito de ocupar um dos cômodos do imóvel para dar aulas particulares, fazer artesanato ou exercer profissões como costureira e similares. Essas atividades são permitidas em contratos de aluguel residencial desde que não provoquem modificações no imóvel nem atrapalhem a rotina dos vizinhos.


Desconto na retirada do telefone


O inquilino pode exigir desconto no aluguel caso o proprietário resolva retirar o telefone que estava instalado no imóvel quando foi alugado.


Bancos


Sem discriminação


Toda pessoa pode fazer pagamentos em bancos sem ser discriminada por isso quando não é correntista daquela agência. O Banco Central proíbe que haja filas exclusivas para realizar pagamentos ou que as pessoas sejam obrigadas a usar somente o caixa eletrônico.

Aplicações

O cliente terá seu direito ferido caso o banco faça aplicações financeiras sem seu consentimento.

Vendas casadas

O cliente que pede um empréstimo pode recusar o seguro que está sendo empurrado pelo gerente como condição para liberar.

Casamento

Foto de casamento

Os noivos que tiverem os filmes fotográficos de seu casamento danificados pelo laboratório podem exigir indenização por danos morais. A Justiça entende que as cenas de um casamento constituem "valor de afeição", ou seja, envolvem sentimentos e emoções que vão além do simples serviço fotográfico.

Divórcio

Para garantir o direito de privacidade antes de consumar o processo de divórcio ou desquite, tanto a mulher quanto o homem podem pedir a separação de corpos. Com essa medida, ficam liberados do débito conjugal, que é a obrigação de aceitar o parceiro sexualmente. E mais: podem trocar a fechadura da casa, já que o ex-cônjuge não pode mais entrar livremente no imóvel.

Pensão alimentícia

Tanto a ex-mulher quanto a atual companheira têm o direito de receber a pensão previdenciária do homem quando ele morre. A Lei da Previdência estabelece que o valor da pensão deve ser dividido com todos os dependentes. No caso, a ex-mulher e a companheira dividirão meio a meio.SeduçãoProcessar alguém por sedução é um direito exclusivo da mulher. Mas ela precisa ser virgem, maior de 14 anos e menor de 18, além de reconhecidamente inexperiente e ingênua. Promessa de casamento com segundas intenções também se enquadra no crime de sedução, cuja pena é de dois a quatro anos de prisão. Os homens casados que se cuidem, pois a pena é maior para eles dois anos e meio a cinco anos.

Paternidade

A separação de corpos é importante para o homem porque ele pode contestar a paternidade de um filho que a mulher venha a ter durante o período de separação. É que a lei proíbe a contestação de paternidade durante o casamento, mesmo que a mulher admita que o filho é de outro homem.

Presente da amante

A mulher pode reaver na Justiça os presentes que o marido deu à amante. O direito é válido mesmo que a doação tenha sido feita de forma disfarçada, utilizando, por exemplo, o nome de outra pessoa. O processo pode ser feito a qualquer tempo durante o casamento ou no prazo máximo de dois anos após a separação ou morte do marido.

Patrimônio feminino

Além de ser livre para trabalhar fora, a mulher também tem o direito de posse exclusiva sobre os bens que adquirir com seu dinheiro. São chamados de bens reservados, sobre os quais o marido não tem direito algum. Só no caso da venda de imóveis é que se exige a assinatura (somente isso) do marido. A partir da Constituição de 1988, que reiterou a igualdade entre homens e mulheres, esse direito passou a ser discutido, mas a maioria dos tribunais ainda o considera válido.

Carta violada

Abrir correspondência alheia é crime e dá prisão. Mas não há consenso na Justiça quando o caso envolve o marido ou a mulher. Portanto, cuidado ao exercer o direito de bisbilhotar cartas e bilhetes. Se pegar o juiz errado, adeus.

Automóvel Sem carteira

Ninguém perde o direito de ser indenizado no caso de uma batida de carro porque está sem a carteira de motorista. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A vítima no caso deverá ser multada por dirigir sem habilitação, e pode até ser presa. Mas mantém o direito de exigir a reparação pelo dano que o outro causou.

Batida na traseira

A razão nem sempre está do lado de quem recebeu a batida. Se o motorista parar de repente, sem nenhum motivo, passa a ser o responsável pela colisão. Se um ônibus, por exemplo, parar subitamente fora do ponto, seu motorista pode ser responsabilizado caso alguém venha a bater na traseira.

Carona

Quem dá carona é o responsável pela integridade do passageiro. O direito do caronista termina caso insista em viajar mesmo em condições precárias (no colo de alguém, por exemplo). Ou então se aceitar carona de alguém drogado ou embriagado.

Ao abrir a porta

Você tem o direito de exigir indenização de alguém que abriu a porta do carro descuidadamente, provocando um acidente.

Preferência

Num cruzamento sem sinalização, o direito de passar primeiro é de quem vem pela direita. Mas atenção: perde o direito a pessoa que estiver trafegando acima da velocidade permitida, mesmo que esteja na preferencial.

Consórcio

O consumidor tem o direito de receber o dinheiro de volta com correção monetária caso desista de permanecer em um grupo de consórcio. O valor que foi pago, porém, só será restituído após a contemplação de todos os consorciados e do encerramento daquele grupo. O melhor mesmo a fazer é tentar vender a cota para outra pessoa.

Alguns dos direitos que precisamos conhecer...

fonte: http://lukafree.blogspot.com/2008/11/50-direitos-que-poucos-conhecem.html

O VALOR DE UMA MARCA PESSOAL

Existem profissionais que durante anos utilizam o sobrenome das empresas em que trabalham, pensando que essas grifes alheias são garantia para alguma coisa. Quando, porém, tentam uma recolocação, não obtêm êxito se apoiando em um nome que não é seu, visto que no mercado os indivíduos não são valorizados por serem “ex-qualquer empresa”, mas sim pela imagem que constroem de si mesmos.
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Entretanto, é importante lembrar que a única e exclusiva responsabilidade pelo gerenciamento de marca e imagem de uma pessoa é dela própria – não de sua família, colegas, nem da empresa em que ela trabalha. E para que você entenda de uma vez por todas como e porque defender a sua identidade através do marketing pessoal, aqui vão algumas dicas especiais:
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1
Marketing pessoal não é propaganda enganosa, mas a expressão do que o indivíduo verdadeiramente é. Para que uma pessoa possa revelar sua essência, ela precisa reconhecer suas potencialidades, limitações e competências, além de aprender a empregá-las a seu favor.
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2
Identifique o que as pessoas percebem em você. Para descobrir, a dica é fazer uma “pesquisa de mercado” com seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Pergunte o que eles realmente vêem em você – pontos positivos e negativos – e se condicione a usar isso de forma propícia.
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3
Procure dentro de você aquilo que irá impulsioná-lo a lutar por seus objetivos e melhorar seus relacionamentos depois de distinguir quais são exatamente seus sonhos.
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4
Coloque seus anseios e necessidades no papel, qualificando metas a curto, médio e longo prazo – em todos os planos de sua vida.
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5
Mantenha sua network sempre atualizada. Procure telefones de antigos colegas de trabalho ou de faculdade e de todos aqueles contatos extraprofissionais. Cada uma dessas pessoas representa para você uma informação, ajuda ou um gerador de negócios em potencial.
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6
Invista em cursos de atualização profissional, participe de eventos nos campos de seu interesse e se informe sobre diferentes assuntos. Ao investir na valorização pessoal e profissional, você se torna um empreendedor da sua marca.
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7
Mantenha-se atualizado em relação às exigências tecnológicas da profissão, da empresa e do mercado.
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8
Dê atenção aos que o cercam. Se você demonstrar quanto valoriza seu colega de trabalho, chefe, marido, esposa, namorado (a), amigo (a)... irá surpreender, encantar e ficar com uma ótima imagem na mente dessa pessoa.
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Fonte: Revista Liderança & Supervisão Nº 13 - JUN/2005
Autor: Alexander Baer é administrador especializado em marketing, propaganda e gestão empresarial.

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