Advertisement

Responsive Advertisement

Estique Seu Salário

AQUI VOCÊ ENCONTRA DEZ DICAS PARA FAZER O DINHEIRO CHEGAR, E ATÉ SOBRAR! AO FIM DO MÊS.

A conta é simples: Se você gastar mais do que ganhar, vai se endividar. Mas daí você argumenta: “O que posso fazer se ganho pouco? Muita coisa! Basta se planejar e controlar os excessos. Segundo Mara Luquet, editora de investimentos do jornal Valor Economico, saber quanto é gasto e pra onde vai o dinheira é essencial. “Custa muito caro você não dedicar sequer cinco minutos para cuidar das finanças”, alerta.


Então, mãos a obra. As dicas abaixo ensinam como fazer o seu salário chegar ao fim do mês sem sofrimento:


1 - Mulltas por atraso do pagamento de conta de luz, água e telefone podem ser evitadas. Basta agendar a data de vencimento para uma próxima à do seu pagamento. Informe-se como fazer nas prestadoras de serviço.


2 - Separa uma quantia em dinheiro para despesas miúdas do dia-a-dia e não a ultrapasse.
3 - Pague o cartão de crédito sempre em dia e não deixe saldo devedor, porque os juros cobrados são exorbitantes.
4 - Você leva de meia hora a 40 minutos no banho? Nada disso! Além de gastar água desnecessariamente, você ainda aumenta e muito o valor da sua conta de luz. 10 minutos são suficientes!
5 - Você tem vergonha de pechinchar? Pois saiba que essa é uma das melhores maneiras de economizar. Quando for fazer compras no shopping, peça desconto. O que sobrar você coloca em uma poupança.
6 - Para disfarçar fios de cabelos brancos, faça o retoque da tintura(da parte da frente) em casa. É possivel adiar em até três semanas a voltar ao salão.
7 - Programe seus rituais de beleza. Tingir, hidratar e alisar os cabelos no mesmo mês estoura qualquer orçamento.
8 - Recicle roupas na costureira. Corte mangas, suba ou desça barras, use e abuse da sua criatividade.
9 - Não gaste mais do que você tem. O cartão de crédito existe para nos ajudar, más não adianta comprar um monte de coisas fora do orçamento e não conseguir pagar depois. Organize-se!
10 - Enquanto você estiver escovando os dentes, lavando louça ou roupa, desligue a torneira. Assim, sua conta de água virá mais barata e você ainda vai ajudar a proteger o meio ambiente.


Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Boa do cabra, essas dicas ma ajudaram a controlar melhor oque faço com o meu pouco salario... mesmo lascado

valeu, continue mandando dicas