Advertisement

Responsive Advertisement

O Vendedor Eficaz

por Divino Leitão

Faz tempo já, no casamento de meu irmão e fui comprar um blazer para compor com uma calça preta e ficar apresentável para um
casamento.

A loja nem existe mais, era uma loja no shopping Rio Sul e tento lembrar o nome mas não vem a mente ... mas acho que não importa o nome.

Não sou de firulas, quando entrei na loja já tinha escolhido o blazer antes, então apenas pedi por um do meu número e fui atendido pelo sorridente vendedor que me levou a cabine e trouxe diversos modelos.

Quando ele notou que um tinha me agradado apareceu com uma camisa e falou para eu experimentar pois eu estava com uma camisa polo e não ia notar o caimento... saquei logo que era um truque de venda (afinal trabalhei anos na área de treinamento da Chocolate e
conhecia aqueles truques) mas o cara foi simpático, cheio de argumentos e coloquei a camisa social e mal acabei de colocar o sujeito já estava com uma gravata preta, de um tipo de lã, com nó
feito e foi colocando.

Ao olhar o conjunto no espelho gostei tanto que disse pra mim mesmo que tinha entendido como o truque funcionava e decidi comprar a camisa e a gravata (a gravata uso até hoje, serve para qualquer coisa).

Bom, vou resumir pra não cansar a paciência de vocês, saí da loja com o blazer, uma calça preta, a gravata (tb preta) a camisa social e um par de meias que ganhei de brinde para experimentar um par de sapatos e o sapato foi a única coisa que não comprei pois nenhum me caiu bem ... se caísse, provavelmente eu teria levado.

O cara sorria o tempo todo, trouxe cafezinho, era prestativo, rápido e conhecia muito bem sua profissão pois sabem porque comprei a gravata? Nunca soube fazer nó de gravata e ele veio com uma com o nó pronto (nunca desfiz, quando tiro é só lacear o nó e usar de novo depois).

Então eu diria que a simpatia seria meu item número 1, o preparo e conhecimento do que vende o item 2 e uma boa conversa e inteligência o terceiro item principal.

Ah ... acho que a loja chamava Temper, mas não tenho certeza.


Divino Leitão

Postar um comentário

1 Comentários

Lopes disse…
http://br.youtube.com/watch?v=8vJ9KXKKo0I

Se você não aprender a fazer o nó com este vídeo, desiste e compra uma gravata só pelo nó! :D

Gostei do texto! Realmente, a competência do vendedor faz a diferença. Pensando com os meus botões, acho que isto acontece em várias circunstâncias da vida... Sempre tem o cara que fica com a menina, mesmo achando ela feinha, só pelo fato de ser gente boa... Aqueles que pagam caro por um show, só pelo fato da banda ser boa, aqueles que vão numa loja mais cara, só pelo fato dos vendedores darem mais dicas ou o atendimento ser mais rápido...

É isso!