Você Faz Falta na Empresa?




Em organizações empresariais, você tem que fazer a diferença, não importa o nível hierárquico ao qual pertence, você terá que ser notado, criar relacionamentos e acima de tudo ser profissional. Este conto mostra de forma divertida, como pessoas que não fazem a diferença não são percebidas em suas empresas, e muitas vezes tendem a se perguntar “o que estou fazendo de errado”, este pode ser o erro. Leia o conto e ganho um ponto de aprendizagem.

Em Nairóbi, Quênia, depois de um criterioso processo de recrutamento com entrevistas, testes e dinâmicas de grupo, uma grande empresa contratou um grupo de canibais para fazerem parte de sua equipe.


- Agora vocês fazem parte de uma grande equipe - disse o Diretor de RH, durante a cerimônia de boas vindas - Vocês vão desfrutar de todos os benefícios da empresa. Por exemplo, podem ir à lanchonete da empresa quando quiserem para comer alguma coisa. Só peço que não comam os outros empregados, por favor!

Quatro semanas mais tarde, o chefe os chamou:
- Vocês estão trabalhando duro e eu estou satisfeito. Mas a mulher que serve o cafezinho desapareceu. Algum de vocês sabe o que pode ter acontecido?

Todos os canibais negaram com a cabeça.

Depois que o chefe foi embora, o líder canibal pergunta a eles:

- Quem foi o idiota que comeu a mulher que servia o cafezinho?
Um deles, timidamente, ergue a mão.

O líder responde:

- Mas tu és uma besta, mesmo! Nós estamos aqui, com essa tremenda oportunidade nas mãos.

Já comemos 3 diretores, 2 superintendentes, 5 assessores, 2 coordenadores, e uns 3 gerentes, durante essas quatro semanas sem ninguém perceber nada. E poderíamos continuar ainda por um bom tempo.

Mas não... Você tinha de estragar tudo e comer uma pessoa que faz falta!

Der nomes as suas atividades façam todo possível para seu nome ser relacionado a determinada solução de um problema, torne sua atividade dentro da empresa importante.

Moral da história:

1. Quem não é visto não é lembrado, pense nisso; e
2. Faça suas atividades na empresa, não fique deixando para depois, façam sentir sua falta.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More