Advertisement

Responsive Advertisement

Portugal X Brasil ou Brasil X Portugal - diferenças com a terrinha

Em um mundo globalizado, estamos sempre em contatos com outras culturas, agora mais e mais pessoas no Brasil estão tendo acesso a internet, e descobrindo novas culturas, novos contatos, e ate mesmo redescobrindo alguns contatos perdidos. Com relação a Portugal, que e parte de nossa origem, a diversificação de raças e culturas que influenciaram o brasileiro, Portugal tem grande importância principalmente quando falamos de idioma.
.
Na linha do tempo as palavras comuns tornaram-se desconhecidas, e agora temos que tomar cuidado quando conversamos em português dos patricios e o nosso. Imagine a sena de um português conversando com um sertanejo lá da região do sertão nordestino e chamando a filha do sertanejo de "Rapariga", pra eles moça de familia, para os nordestinos e o mesmo que "quenga" ou "prostituta", pois vamos ver na tabela algumas dessas diferenças.

Lembrando também que a região GLÚTEA (bunda) lá chama-se CU.Assim, quando a mãe diz que vai aplicar uma injeção na nádega dorapaz diz ' vou aplicar uma pica no cu do puto' e se for uma palmadanuma criança fala ' meto-te cinco dedos no cu, canalha'

cuidadoooo!!!!!!

Postar um comentário

0 Comentários